Vetanco Brasil apresentará comunicação voltada ao Detoxa Plus no SBSS e Pig Fair 2023

13-Th7-2023
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
O Detoxa Plus conta com biotecnologia aplicada no controle de micotoxinas e especificidade em amplo espectro.

Nos dias 8, 9 e 10 de agosto, a Vetanco estará no 15º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (SBSS) e 14ª Brasil Sul Pig Fair, realizados simultaneamente, no município de Chapecó/SC, sede da filial brasileira da companhia.

Este ano, a empresa irá apresentar, em seu estande, uma comunicação voltada ao Detoxa Plus, um aditivo inativador de micotoxinas indicado para a inativação de Zearalenona, Tricotecenos (Toxina T-2), Aflatoxinas, Fumonisinas e Ocratoxinas em produtos destinados à alimentação animal.

“Atualmente, 25% das matrizes suínas do Brasil consomem o Detoxa Plus, aditivo inativador de micotoxinas da Vetanco. O Detoxa Plus possui uma enzima de ação específica para cada micotoxina de relevância na suinocultura, trazendo excelentes resultados à produção brasileira de suínos”, comenta Thaiza Ribeiro Barbosa, Coordenadora de Território – Suínos da Vetanco Brasil.

O Detoxa Plus conta com biotecnologia aplicada no controle de micotoxinas e especificidade em amplo espectro. O produto é composto por cepas de leveduras próprias e patenteadas que atuam contra as principais micotoxinas de relevância para a suinocultura. Seus compostos foram especificamente selecionados para alcançar a maior taxa de inativação dessas substâncias nas primeiras porções do trato digestivo.

“Estudos comprovam que o Detoxa Plus é uma ferramenta completa e altamente eficaz no controle das principais micotoxinas e essa mensagem vamos trabalhar em nosso estande no SBSS”, ressalta Thaiza.

O SBSS e a Pig Fair serão realizados no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em uma realização do Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet) e patrocínio da Vetanco Brasil, que aguarda a visita de todos os clientes e parceiros.

eBook Micotoxinas

Há quase uma década, a Vetanco realiza pesquisa sobre cereais em toda a América Latina. Essas pesquisas demonstraram que a porcentagem de cereais contaminados com uma ou mais micotoxinas permaneceu estável em uma média de 84% até o ano de 2020, porém, em 2021 observou-se um aumento na prevalência para 93% de positividade. Durante 2022, 80% das amostras foram encontradas contaminadas com duas ou mais micotoxinas.

A última edição do eBook “Micotoxinas - Prevalência na América Latina” foi lançada no mês de abril pela companhia. Dados sobre o monitoramento de matéria-prima e rações balanceadas estão disponíveis na publicação. O conteúdo pode ser acessado no link: https://vetanco.rds.land/ebook-micotoxinas-2022  

X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
ThíchBình luậnMục yêu thích của tôi
Vetanco